Fim do Mundo!


Será que acaba mesmo?

Para mudar um pouco dessa vez a música vem no começo, assim você primeiro assiste o vídeo, e então segue com a leitura!

Desde que eu era criança ouvia muito a respeito do final do mundo! Sabe aquela imagem de um maluco com uma placa na rua: Arrependam-se o fim está próximo!!! Tenho certeza que desde que o mundo existe alguém já começou a prever seu fim! Existem várias formas que eu posso abordar esse tema, mas vou falar sobre “o tempo que nos resta”!

Existe um trechinho da bíblia que me inspirou bastante a falar sobre isso:

Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando” –  Mateus 24:44

Todos os dias ouvimos histórias de pessoas que morreram jovens. Amigos, conhecidos, parentes… Um  interessante estudo revelou  que em alguns anos o facebook vai estar cheio de perfis de pessoas que já se foram e a grande verdade é que a gente nunca sabe quando vai ser a nossa hora, muito menos das pessoas que amamos!

Não, não quero falar de coisas densas e pesadas! Pelo contrário, quero te inspirar para o bem! Porque a ideia que as coisas um dia terminam faz com que nós tenhamos a consciência de valorizar o que está ao nosso lado!  E quantas coisas boas nós temos, hein? As vezes é difícil enxergar…

Essa semana o Ap. Rina da Bola de Neve Church (saiba mais clicando aqui) postou duas mensagens que eu achei incrivelmente pertinentes:

“A dor do sofrimento têm efeito paralizador na vida de quem se deixa dominar por ela. Em meio a crises, a angustia somada à pressão, se transforma em opressão, principalmente se o que vivemos vem sendo o oposto do que esperamos e cremos. Em momentos assim, o desanimo cresce a ponto de nos sentirmos iludidos por temos confiado, desistimos de sonhar, e a cada dia se distancia a história do propósito de Deus para nós. O coração cristaliza, endurecido pelo desgosto, impenetrável à qualquer ministração ou versículo bíblico; nada parece mudar, na verdade tudo está mudando para pior. É esse o exato momento que descobrimos do que somos feito, se a fé que tanto professamos é verdadeira, e o tipo de alicerce em que edificamos nossas vidas. Esse é a hora de ensinar a alma, que o não sentir a Sua presença, não o torna menos presente. No tempo oportuno, tudo fará sentido.”

E o outro é esse:

“O que guardo dentro do peito, funciona como roupas em um armário. Todos os dias terei que escolher uma para usar, entre as que estão nas gavetas e penduradas em cabides. Se não deixo coisas velhas para trás, se não permito o passado passar, o que sinto se reveza entre emoções aprisionadas à um tempo que já foi, à pessoas que já foram, à cenários antigos. Roupas novas sempre ocupam o espaço vazio deixado por aquelas que precisam ser trocadas. Renove seu guarda-roupa; novas manhãs trazem consigo novas oportunidades, são telas em branco esperando um pouquinho de tinta, de esperança, de fé, de expectativa. A sua atmosfera faz você; não permita que ninguém, além de Deus, determine seu futuro e o que você sente até chegar lá.”

O nosso tempo em relação a existência é muito curto… Não vale a pena perder tempo com ressentimentos, com coisas coisas que não nos agregam! Vamos tentar recuperar aquilo que é mais precioso nos dias de hoje: o nosso foco!  Pense naquilo que é importante realmente pra você e a maneira mais fácil para você definir essa importância das coisas é fazer a seguinte pergunta: se eu perdesse isso hoje, como eu me sentiria?
Pensar que um dia tudo acaba, no caso até o mundo, faz com que sempre nos concentremos e tenhamos foco no que realmente importa! 
Lembrete Importante
Um dos temas no universo do Cristianismo que não é muito falado, pelo menos nos dias de hoje (era do marketing da prosperidade) é sobre a famosa “Volta de Cristo!
Já que o tema é fim do mundo, não posso deixar de mencionar a segunda vinda de Jesus, já que ela é tão associada aos último dias…
Eu gosto de acreditar que Jesus virá nas nuvens e chamará todos aqueles que forem seus seguidores! É como acreditar no fim do mundo sem ter que esperar pelas desgraças do apocalipse!
E Ele pede sempre que estejamos espertos, atentos! Que pode ser a qualquer momento… Isso contrapõe a filosofia que muita gente pensa sobre o Cristianismo, do tipo “Ah, posso viver como eu quiser, que basta que antes de morrer eu me arrependa e pronto!” Você não sabe quando isso acontecerá, por isso a importância de estar preparado, focado! Em qualquer situação, só temos a ganhar!
Tentar ser uma pessoa melhor a cada dia e saber que quando a nossa hora chegar, e melhor será se for com Jesus te chamando nas nuvens, estaremos preparados para esse novo universo! Felizes e portanto não temos nada a temer! 
Bom, a bíblia fala que isso não acontecerá até que todas as pessoas que são especiais para Deus não estiverem devidamente cientes. Sendo você especial, e sabendo que nada acontece por simples acaso, não seria você  o último?

Deixe um comentário