A Vingança nunca é Plena!


Um dos ensinamentos mais famosos do grande sábio, Sr. Madruga é o tema do nosso texto de hoje:

“A Vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!”

E não é que o Sr. Madruga está na verdade seguindo um ensinamento da Bíblia?  Vamos conferir:

Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.” Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.”  Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

Romanos 12:19

Agora pensem como a Vingança nunca esteve mais na moda como agora!

O maior ibope da TV aberta brasileira atualmente está nas infernais tramas e vinganças entre Nina e Carminha! Ah vá, que você não sabe… Mesmo que você não acompanhe novelas, é só entrar nas redes sociais para saber cada detalhe de tudo o que está acontecendo e acompanhar a escalada da Vingança em cada capítulo de “Avenida Brasil“.  Na TV a cabo o frenesi é com a série “Revenge” que, apesar de ser muito boa, com muito mistério e reviravoltas, também é completamente fundamentada na Vingança de sua protagonista!

Antes que alguém pense que estou falando mal de novelas e séries, só estou comentando que a trama é totalmente fundamentada em uma grande rede de intrigas que é motivada pela vingança! Claro que cabe a cada um avaliar se ver agrega ou não algo na sua vida! Eu já vi, e casualmente vejo… Não é exemplo para ninguém, mas ver não significa viver aquilo! Claro que se você estiver falando de crianças, adolescentes ou pessoas influenciáveis a conversa é outra… Quando criança vi muito Chaves e posso dizer que só cresci  com suas lições e influências!

A grande tendência de todos a aceitação, de tudo que é bombardeado é muito grande… Acaba ficando comum, mas nem por isso passa a ser uma atitude aceitável. Mesmo na ficção a Vingança sempre retrata as personagens infelizes no ato de vingar-se e após dele… Quem se vinga nunca tem um bom final! E existem vários tipos diferentes de Vingança… Nem todas são declaradas… as vezes fazemos pequenos atos ou deixamos de fazer as coisas em puro sentimento de vingança!

Acontece muito isso no ambiente profissional e corporativo… As vezes você se vê em uma situação em que não tem o devido reconhecimento sobre algum feito seu e quase sempre a sensação que temos no mesmo momento é de deixar de se dedicar… “Ah é, agora que não faço mesmo!” Típico pensamento de vingança!  “Fulano não me liga nunca, também não vou ligar!”…. “Ah é, não me dá atenção… Espera precisar de mim!!!” Vingança!!!! Vingança!!! 

Queridos, não importa se te fazem algum mal, seja grande ou pequeno… Entregue tudo a Deus! Dele é a vingança! Não deseje o mal de ninguém…

Sabe o acontecerá? Ao invés de Deus “castigar” a pessoa que te causou o mal, na verdade ele vai te abençoar e muito! Por isso continue fazendo sempre o seu melhor independentemente! O nosso Sucesso será a resposta!

Continue fazendo a sua parte, Deus sempre estará vendo! É muito melhor procurar a recompensa que procurar a Vingança! E a recompensa vem de Deus!

Ah, e cuidado… As pessoas ao nosso lado sempre torcem pra ver um circo pegando fogo… Desde épocas da escola: “Vai deixar??? Fulano está te zoando??? Não deixa não!!!!! Vish!!!!!”  Deixa sim!!! Pode ser chamado de bobo, de tonto, de devagar! Você está seguindo uma orientação de Deus!

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo. E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas.” Colossenses 3:23

“– Escutem! – diz Jesus. – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.” Apocalipse 22:12

E agora a clássica cena, vejam e compartilhem, essa merece!

Um comentário sobre “A Vingança nunca é Plena!

  1. Pingback: A Vingança Nunca é plena! Texto do Blog “Foi Assim que Deus me Fez” | Links Gospel

Deixe um comentário